Humano de verdade

Manaus 14 de dezembro de 2013

“Dizem que pessoas vêm e vão e isso é verdade”, mas existem pessoas que ficam pra sempre, pois os momentos vividos com cada uma delas é único, é inesquecível.

Faça valer cada momento vivido por você com sua família, com seus amigos e aqueles que te querem bem, a falsidade existe e é algo que o ser humano carrega consigo durante toda sua existência, uns mais e outros menos, cabe a nós identificarmos as pessoas certas.

É correto afirmar que se ama quando se na verdade nem se dá conta de que está ali sempre ao seu lado?

Todo dia me pergunto o que tenho feito com os sentimentos bons que Deus semeou em meu coração, o que tenho feito para carregar este título de “humano”? Pergunta difícil.

A verdade que não é a falsidade, mas sim a ingratidão que machuca.

O ano de 2013 está se encerrando dentro de alguns dias, deixando pra trás dias de dificuldades, dias de bonanças, de frio e calor, de brisa e de dias áridos, mas este dia foi o dia certo que Deus sonhou para cada um de nós, dias que com certeza nos fizeram mais forte, mas experientes, mas sábios, mas sensíveis, preparados para o futuro.

E eu me pergunto, será se eu fui bom o suficiente, se eu fui amigo, irmão, filho o suficiente para merecer estar aqui contigo agora, para esta ao seu lado? É difícil saber!

Só sei que o esforço desprendido será recompensado, pois no fim de tudo posso dizer que sou humano, “humano de verdade!”, não sou muito, mas o pouco que sou eu te dou.

Escrito por: Maikon R. de Assis (Sr. Patrono)

Deixe um comentário

