Uma palavra de amor

Meus amigos estou vivendo um dilema… É bem difícil separar a vida pessoal do profissional ou vice e versa… Todos sabem de meu personagem o Sr. Patrono (é como assino meus poemas e todos os meus textos), mas recentemente recebi uma critica, mas uma critica bem construtiva e que confesso que gostei bastante, me pareceu bem pertinente e me chamou atenção para um lado que eu não estava enxergando.

Eu, Maikon sou filho da terra, claro e tenho minhas preferencias como pessoa, gosto de chocolate, de ler, de escrever, gosto de estar com os meus amigos e muitas outras coisa, gosto do verde, do vermelho, não tenho preferência por futebol, amo Beyoncé, Christina Aguilhera, Lady gaga e muitas outras, gosto de música gospel e meu instrumento musical e o sax, mas onde quero chegar com tudo isso?

Recentemente uma pessoa que não quis se identificar me criticou por eu falar tanto do Boi Garantido em meu Facebook  e por escrever um poema em sua homenagem (Eterna tradição) e posta-lo em meu blog, primeiro quero dizer que não estou replicando o que foi comentado, que pelo contrario eu gostei da critica “se vc se diz ser um poeta, pq tens tanta preferencias, se vc fala de cultura popular como pode promover apenas uma das partes, qndo há bem mais a ser falado”, bem eu torço pelo Garantido, meu boi bumba, meu boi do coração, mas “EU” Maikon, já o Sr. Patrono não exibi distinção, ele fala o que remete seu coração, claro poderia falar muito do Boi Bumba Caprichoso, mas como poderia falar do que não estou sentindo no momento, confesso ao minha galera vermelha e branca que quando me sentir tocado e movido falarei e levarei ao mundo um pouco mais do Diamante Negro da América o Boi Bumba Caprichoso.

Não sei como me colocar diante disto, me deixou meio confuso, pois de um lado esta minha intima paixão e do outro lado o mundo pedindo mais de mim sem que eu possa ter mais de mim.

Quero dizer a galera azul e branca que o Festival Folclórico de Parintins é só uma brincadeira, uma brincadeira com muitas responsabilidades, mas somente isto. A marujada eu digo admiro sua garra e força, o talento manifestado e suas diversidades, parabenizo por serem de força por sua fé, de terem essa garra que carrega a estrela na testa, você Boi Bumba Caprichoso tem meu respeito, mas claro não posso deixar de falar do meu boi mais querido, falar que meu Garantido é único para mim, mas quero que todos lembrem isto tudo é só uma oportunidade de nos divertirmos!

Maikon Rodrigo C. de Assis (Sr. Patrono)

Boi Bumba Caprichoso e Boi Bumba Garantido

Boi Bumba Caprichoso e Boi Bumba Garantido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s