Uma visita agradável

– O bom de trabalhar em grupos de pesquisas dentro da floresta amazônica é isso, a imensidão de animais que vemos e encontramos durante nossa jornada, durante nosso dia. E olha só quem deu as caras por aqui hoje, eu chamo de garça. Mas vocês como a conhecem?

– Nunca vi tanta sutileza, tanta elegância tanto pra caminhar, quanto pra pescar seus peixinhos, um branco inacreditável!

– Linda de mais, mas não tenho muitas informações técnicas sobre ela pra vocês, só queria deixar registrado aqui sua aparição e dividir este momento com todos vocês, afinal não é sempre que acordamos com uma garça a nossa porta! (ri)

Garça

Garça

– Mas o que é uma garça?

Ardeidae é a família de aves ciconiformes que inclui os socós e as garças (da mesma origem incerta que o espanhol garza; possivelmente de uma forma pré-romana *karkia). Vivem aos bandos, frequentam rios, lagoas, charcos, praias marítimas ou manguezais de pouca salinidade, e se alimentam principalmente de peixes, sapos e outros animais aquáticos. Algumas garças, como a vaqueira, se alimentam de insetos e não possuem relação com ambientes aquáticos.

Uma garça nos visitando

Garça

by: Sr. Patrono

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s